Quarto Montessoriano para bebê- 6 ideias que vão te inspirar

Você quer que seu filho desenvolva desde cedo a sua autonomia, curiosidade e liberdade com segurança? Então um quarto Montessoriano é perfeito para ele. Esse estilocomeçou na Itália por conta da médica Maria di Montessori. Ela queria um quarto que crescesse junto com a criança e a estimulasse a ser mais independente, além de desenvolver algumas habilidades como a responsabilidade desde cedo. Neste post te dou 6 dicas para você decorar o seu quarto montessoriano.

1 – Lousa

Como um dos objetivos de um quarto montessoriano é desenvolver a criatividade da criança, estimule com desenhos e expressões em uma parede lousa. Já rolou passo a passo de algumas aqui no blog:

2 – Guarda Roupa

Seguindo mais um dos dogmas do estilo montessoriano, um guarda roupa que seja de fácil acesso para o pequenino é algo ótimo pois incentiva a sua independência, a organização e a autonomia.

3 – Brinquedos para todos os lados

Brinquedos é um ótimo investimento que você pode fazer, ainda mais para uma criança. Eles ajudam na coordenação motora do baixinho, na criatividade e na organização. Aqui vai duas dicas: deixe sempre por perto caixotes para que a criança possa guardar os brinquedos depois de usa-los e também compre brinquedos que realmente agreguem algo ao desenvolvimento da criança como legos, quebras cabeças, massinha e afins.

4 – A cama

Você pode até se assustar, mas em um quarto montessoriano a cama geralmente fica no chão. Isto é para desenvolver a autonomia da criança e facilitar o acesso dela ao seu canto do sono. Ah, tem dois filhos? Dá só uma olhada nesse projeto do Studio com uma cama para você que tem dois pequenos aí em casa.

5 – Espelho

Para seu filho se reconhecer desde de pequeno e acompanhar seu crescimento desde sempre, um espelho é perfeito. Independentemente do local que for instalar, tenha sempre cuidado com a fixação para que não ponha o seu bebê em risco.

6 – Cor

As cores de um quarto montessoriano geralmente são mais puxadas para tons pastéis, isso por conta da versatilidade, já que um dos objetivos desse quarto é crescer junto com a criança.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *