10 Dicas Práticas para decorar sala pequena

Eu sei que a realidade de muita gente é ter uma sala pequena e por isso trago para você 10 dicas bem práticas para decorar esse canto e torná-lo mais aconchegante e bonito.

1 – O sofá perfeito

Esse camarada é um dos protagonistas das Salas Decoradas, mas é preciso ter atenção na hora de comprar o seu e não se arrepender depois.

Os Sofás Modernos em uma sala pequena, além de ser, confortável deve harmonizar com o ambiente e ao mesmo tempo não ocupar muito espaço. Opte por sofás mais claros, menos robustos e que encaixem bem no local para manter a proporção com a sala.

2 – Iluminação

Uma boa iluminação é indispensável em uma decoração e com a sala não é diferente.

A dica que dou é utilizar luminárias pendente e de teto para economizar espaço. Ao contrário de arandelas e luminárias de piso, elas não irão tomar espaço no chão e nas paredes. Para causar uma sensação de amplitude durante o dia, permita que a luz natural tome conta da sua sala .

3 – Móveis versáteis

Quando se trata de uma sala pequena, os móveis versáteis são uma ótima sacada.

Ter móveis que tenham mais de uma função pode te economizar um espaço danado. A mesa de centro com gavetas e o sofá gaveteiro são ótimas dicas. Basta escolher o tipo de móvel que será mais funcional e adequado à suas necessidades.

4 – Rack

Um dos principais componentes de um sala é o rack, que serve como estante para objetos decorativos e acomoda a nossa TV.

O rack deve ser muito bem escolhido. É indicado que ele tenha cores mais claras, seja baixo e proporcional ao tamanho da sala, sendo assim promove a percepção de amplitude no ambiente e ao mesmo tempo harmoniza com o local.

5 – O tapete ideal para sua sala

O tapete é um objeto quase indispensável na composição da sala. Vou dar algumas dicas para você não errar na hora de escolher o seu.

Na hora de comprar o seu, tenha como referência as cores que compõe a sua sala e provoquem um contraste legal com o ambiente, opte por um tapete grande mas que seja proporcional ao tamanho do ambiente para causar a sensação de amplitude.

6 – Cores

Veja só as dicas para usar cores corretas na hora de pintar uma sala pequena.

Usar cores claras sem dúvidas é uma das principais formas de fazer com que um ambiente pequeno tenha uma maior amplitude. Não se apegue ao branco e escolha tons claros que se adequem ao seu gosto.

7 – integração

A integração é algo que vem sendo bastante utilizado por aqueles que querem ampliar seu espaço.

A integração da sua sala de estar com outro cômodo é uma hiper dica. Ela causa a sensação de espaço aberto e faz com que o ambiente seja mais fluido. Geralmente essa integração acontece com a sala e a cozinha ou sala e copa. Comumente é feita com a retirada das barreiras que impedem a união desses cômodos.

8 – Cortina

A cortina além de compor a decoração, ajuda a protejer seus móveis e objetos decorativos da ação do sol. Veja algumas dicas para escolher a cortina ideal para sua sala pequena.

Como falamos de uma cômodo pequeno, a quantidade de luz influencia bastante na sensação de espaço aberto, então opte por cortinas mais claras e que permitam a passagem de luz para o ambiente. Persianas e cortinas de pano em tons mais neutros permitem uma boa passagem de luz e são ótimas opções para você.

9 – Minimalismo

Usar somente o necessário e trazer destaque à algumas peças são os princípios deste estilo.

Como se trata de um ambiente pequeno, é sempre bom você lembrar desta palavra: Minimalismo. É importante ter em mente alguns princípios desse estilo para não “atolar” sua decoração e perder espaço por causa do excesso. E aqui queremos ter mais espaço e não perder. Certo?

10 – Estantes

São sempre muito bem vindas, além de comporem a decoração, dão destaques a alguns objetos especiais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *